TIE DYE

postado por ClauRomar 30/10/2018 0 Comentários

 

 

TIE DYE

Tie Dye ou Tie and Dye, do inglês: amarrar e tingir, é uma técnica de tingimento de tecido muito antiga usada por várias culturas no mundo, principalmente asiáticas e africanas. No Japão, essa técnica é conhecida como shibori.

 

   

 

Por ser uma técnica artesanal (feita à mão uma a uma), cada peça é, praticamente, exclusiva.

A forma de produção pode variar mas, os desenhos são produzidos através do tingimento do tecido com partes "protegidas" do contado com o corante. Antes do tingimento, o tecido é amarrado com barbante e locais e formas diferentes dependendo do efeito que se quer obter.

vídeo

Essa técnica foi retomada pelos hippies entre as décadas de 1960 e 1970 e foi popularizada por vários artistas como Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Joe Cocker entre outros.

 

          

 

Outras tribos como os surfistas e os skatistas também aderiram ao tie dye entre as décadas de 1970 e 1980.

 

Por sempre estar ligada a tribos "diferentes", essa técnica tão incrível de tingimento, era mau vista pela sociedade. Porém, de uns anos pra cá, o tie dye tem sido visto como realmente ele é: ARTE!!!! E tem sido usado de diversas formas.

O tie dye cresceu e aparece hoje mais sofisticado do que nunca sendo apresentado nos desfiles das grandes grifes mundiais como Christian Dior, Prada e Stella McCartney.

 

          

 

 

Mas, já há algum tempo, o tie dye tem feito parte também da decoração. E nos inspiramos nessa tendência para desenvolver algumas peças que deixarão sua casa super hypada!!!

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre nossos produtos Tie Dye...veja abaixo!!!

Deixe seu comentário