ECOTECIDOS

postado por ClauRomar 30/05/2019 0 Comentários

Um tecido pode ser considerado ecológico quando é fabricado através de métodos que reduzem o impacto de carbono, energia e poluição sobre o meio ambiente em relação aos métodos tradicionais usados na fabricação padrão de tecidos.

 

 

 

 

 

A preocupação com o impacto ambiental provocado pelas atividades industriais, fez com que o setor têxtil se empenhasse na implementação do que é chamado de "consumo consciente" porque, no final das contas, a falta de cuidado acaba saindo caro para a natureza e para todos nós.

 

 

 

 

 

Então, como são fabricados esses tecidos???

Existem duas formas principais de se fabricar um tecido considerado ecológico.

A primeira é a produção do tecido a partir de plantas que não levam pesticidas ou aditivos químicos, que usem menos água e energia para serem processadas e que gerem menos resíduo durante todo o seu período de vida útil.

 

 

 

 

 

A outra, é a produção de tecidos a partir de materiais reciclados como sobras de fios e tecidos, garrafas pet, bambu entre outros que são transformados em fios para serem tecidos.

 

 

 

 

 

A fabricação do tecido ecológico tem um custo ambiental menor e recursos melhor preservados.

A CUBOLAB se preocupa com o impacto que seus produtos podem causar na natureza e procura opções de tecidos ecológicos para produzir as coleções.

Procure pelo símbolo abaixo para saber quais produtos são eco-friendly.

 

 

 

 

O que é melhor para o meio-ambiente é melhor pra nós!!!

 

 

         

 

 

         

 

 

         

Deixe seu comentário