COLEÇÃO HANG TEN

postado por ClauRomar 15/08/2019 0 Comentários

Em 1907, o surf foi introduzido nas praias californianas pelo havaiano George Freeth. Mas, foi em 1965 que a contracultura do surf teve seu boom.

 

 

  

 

 

 

O lifestyle californiano surgido em Orange County, Venice Beach e Malibu tinha como vertente o surf, a praia e a curtição. E a surf music dos The Beach Boys, Dick Dale & his Del-Tones e The Mamas and The Papas, foi a maior influência dos jovens dessa época.

 

 

  

 

 

 

Mas, foi com o início dos primeiros campeonatos de surf em 1974, o surf se tornou popular em todo o mundo. Com isso, várias marcas de surf surgiram e viraram potências. Uma delas em especial, a Hang Ten. A marca dos pezinhos, criada em 1960 na Califórnia, lançou peças icônicas como a camiseta listrada que se tornou must have na época e que inspira a coleção Hang Ten da CUBOLAB.

 

 

  

 

 

 

A coleção Hang Ten traz de volta todo esse clima de surf californiano com seus coqueiros, natureza, praia e surf.

Uma coleção descolada, descontraída e colorida que tem como base tecidos em fibras naturais (algodão) e ecológicos (saiba mais clicando aqui), listras coloridas, aplicações de folhagens e objetos que remetem àquela deliciosa casa de praia.

Deixe seu comentário