ALMOFADAS: QUAIS USAR E COMO

postado por ClauRomar 27/06/2018 0 Comentários Decoração,

 

 

 

 

As almofadas são responsáveis por mudar o ambiente e deixá-lo mais gostoso e aconchegante.

Uma simples troca de almofadas pode deixar um ambiente sóbrio com mais vida ou um cômodo mais vibrante com toques de delicadeza. Tudo vai depender da cara que você quer.

 

A composição de diferentes tamanhos e materiais também ajudam nessa função. E, por serem peças pequenas e com um custo mais baixo, nos dá a liberdade de ousar mais.

 

Em uma sala, por exemplo,as almofadas exercem um papel fundamental na composição do ambiente. Elas podem deixá-la mais bonita, aconchegante e gostosa pra se encostar, se divertir, conversar e, porque não, tirar um cochilo.

 

Já no quarto, o principal objetivo é trazer aconchego. Uma cama com almofadas nos dá aquela vontade de se jogar nela.

 

Existem algumas técnicas que são muito utilizadas e podem ajudá-lo a renovar o ambiente.

 

 

 

TOM SOBRE TOM

O uso de almofadas na mesma gama de cores do sofá ou da cama alternando os tons pode ser uma boa estratégia para quem não quer ousar muito ou gosta de um ambiente mais clean. Mas não esqueça de quebrar a monotonia com alguma estampa no mesto tom e texturas diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

ESTAMPAS E CORES

Para tornar um sofá ou uma cama monocromáticos mais alegre, a brincadeira com cores e estampas pode ser o pulo do gato. Mas, um detalhe é muito importante, as cores têm que ser análogas (próximas uma da outra) ou complementares (opostas) no círculo cromático. A estampa também deve possuir os mesmos tons das cores utilizadas pois, assim, ela não se destoa tanto das outras peças. Fazer uma mistura de almofadas estampadas sobre uma base lisa também é muito interessante. Mas, lembre-se que as estampas devem possuir os mesmos tons de cor para não virar um carnaval e incomodar a visão.

 

 

 

 

 

BASES NEUTRAS COM TOQUES DE COR

Uma outra opção para aqueles que têm medo de ousar muito é usar almofadas com tons similares ao sofá ou à cama e colocar uma peça colorida para dar um acento de luz e cor quebrando a monotonia do tom sobre tom.

 

 

 

 

 

 

TAMANHOS DIFERENTES

Usar tamanhos padrão é uma opção mas, se você gosta de ser mais ousado, a mistura de tamanhos das almofadas traz mais movimento ao sofá ou à cama e modernidade. Uma almofada gigante (60x60) com uma padrão (45x45) e uma baguete (25x45) são o ideal para dar o ar contemporâneo ao ambiente. Como mostramos também nas fotos acima.

 

Conheça as almofadas CUBOLAB clicando aqui.

 

Divirta-se e brinque com seu ambiente!!!

 

 

Deixe seu comentário