TWEED

postado por ClauRomar 22/05/2019 0 Comentários

Criado no final do século XIX, o tweed era fabricado na Escócia tendo como matéria-prima base fios de lã grosso que davam maciez e um peso encorpado ao tecido que, com mistura de cores dos fios, deixavam as peças produzidas com ele muito elegantes. Originalmente era chamado de "tweel". Mas, um comerciante inglês o transcreveu incorretamente como "tweed" e foi com esse nome que ele acabou ficando conhecido.

 

 

 

 

 

 

No início, o tweed era exclusividade do guarda-roupa masculino e era usado na fabricação de modelos como blazers, coletes e calças. Mas, passou a ser usado pelas mulheres graças a Coco Chanel que, em 1954, utilizou o tweed para confeccionar o que viria a ser sua marca registrada, o tailleur, formado por casaco e saia.

 

 

 

 

 

 

Desde então, o tweed se tornou um clássico e ganhou várias versões sendo produzido em diversas matérias-primas que permitiram com que pudesse ser usado em qualquer tipo de modelo e estação do ano.

 

Mas, para o inverno 2019, o tweed ganhou destaque nas passarelas e, misturado a tecidos diferenciados, mostra que, além de chic e clássico, ainda pode ser moderno.

 

A sofisticação do tweed também pode ser usada na decoração...

 

Uma almofada de tweed com acabamento em corrente dourada usados junto com uma outra de malha, ou de outra textura como o espinha-de-peixe ou tear, traz elegância, sofisticação e modernidade ao ambiente.

 

 

   

 

 

E o que dizer de uma mesa com jogo americano de tweed??? Luxo puro!!!

 

 

    

Conheça os produtos da CUBOLAB feitos com esse nobre tecido e aprenda a usá-los para dar um novo ar à sua sala de visita, quarto, escritório ou sala de jantar...

Deixe seu comentário