A ordem e a limpeza andam de mãos dadas, bem como a limpeza e a saúde, é por isso que é importante manter a sua casa arrumada. Se tivermos nossa casa bagunçada com coisas no chão, roupas em todos os lugares, tirarmos coisas que não guardamos, também começará a acumular poeira e sujeira. Mas se, pelo contrário, mantemos as coisas no lugar e tudo em ordem, podemos limpar nossa casa com calma.


Uma casa limpa e arrumada significa que não há espaço para germes e bactérias, mofo, poeira, fungos, etc., o que nos permitirá estar em boa saúde e bem-estar em casa. Também nos dará energia positiva e uma mente e corpo saudáveis. Obviamente, não recomendamos que você seja extremista na limpeza, mas se preocupe em manter sempre sua casa arrumada e limpa. Deseja saber todas as coisas positivas que isso trará pra você? Vamos ver!


1. Melhora sua saúde


A poeira, juntamente com a umidade, traz muitos germes e bactérias que podem afetar nossa saúde de maneira silenciosa e, mesmo com o passar do tempo, só podemos notar os efeitos. Mas então, o que fazer? Tente manter sua casa sempre livre de poeira e bactérias com limpeza diária simples, mas profunda entre 1 ou 2 vezes por semana. Além disso você pode reduzir a umidade em sua casa com desumidificadores, plantas etc.

 


2. Aumenta sua criatividade


Ao querer ser organizado e aproveitar melhor os espaços para guardar coisas e usar móveis de maneira funcional, nossa criatividade aumentará. Além disso, quanto mais desordenados forem os ambientes, menos poder de concentração teremos e seremos menos produtivos. Portanto, abra sua mente e comece a analisar quais móveis e espaços você poderia usar principalmente se eles também servirem como armazenamento.

 

 

 


3. Diminui a ansiedade


Se estivermos em um ambiente em que não nos sintamos confortáveis por estarmos bagunçados e sujos, nossa ansiedade aumentará. Mas se, pelo contrário, um ambiente limpo e organizado diminui nossa ansiedade, é hora de trabalharmos e criarmos ambientes harmoniosos e pacíficos que contribuam para a nossa paz interior.

 


4. Abaixa seu nível de estresse


O estresse dentro da casa que sentimos quando a vemos bagunçada ou temos muitas coisas fora do lugar e, se somarmos a isso o estresse no trabalho, pode ser demais. Vamos tentar manter a casa sempre arrumada, manter tudo o que usamos e lavar tudo o que sujamos, para que possamos resistir até o fim de semana com a casa limpa e arrumada e com mais tempo para fazer a limpeza profunda. Você também pode fazer um horário de trabalho em casa: e definir em que dia lavar a roupa, outro dia para descansar, outro para limpar a cozinha e assim por diante.

 


5. Te mantém ativo


As tarefas domésticas não tiram o corpo da academia, mas contribuem para não termos uma vida sedentária, pois requerem movimento e atividade. Especialmente se você não pratica nenhum tipo de esporte ou atividade, ao executar tarefas domésticas, você moverá os músculos e articulações mais importantes, sendo de vital importância especialmente para pessoas acima de 40 anos.

 


6. Ajuda você a não ficar doente com frequência


Respirar e dormir dentro de uma casa com bactérias e germes nos enfraquece, pois nosso corpo está em constante luta para nos manter saudáveis. Se chegarmos ao ponto de enfraquecer, estaremos mais expostos a adoecer na rua ou no escritório, se houver alguém doente. O que fazer? Nossos especialistas nos recomendam detectar áreas sujas e desinfetá-las para recuperar um ambiente favorável à sua saúde.

 

 

 


7. Permite que você receba visitas a seu gosto


Com uma casa bagunçada e suja, é embaraçoso receber convidados, enquanto se sua casa é mantida limpa e arrumada com grande prazer e orgulho, você receberá seus convidados e poderá realizar reuniões em casa sempre que quiser.

 


8. Melhora suas noites de descanso


Você pode manter boas noites de descanso e acordar fresco e energizado se respirar ar puro e limpo a noite toda, tornando-o mais produtivo e com poder de concentração.

 


9. Aumenta sua produtividade


Trabalhar em ambientes limpos e organizados aumenta nossa produtividade. Por outro lado, se trabalharmos em um ambiente sujo ou confuso, ele tende a nos distrair e a nos concentrar mais em outras coisas, como arrumá-lo. Por esse motivo, organize sua mesa e decore-a com cores focadas no que você faz, como a cor laranja que transmite energia.

 

 

10. Aumenta seus níveis de felicidade

Retornar do trabalho e ver sua casa bagunçada o irritará ou o estressará. Mas se, pelo contrário, você chegar a uma casa limpa e arrumada, você se sentirá muito bem, e se você também tiver uma decoração com cores alegres, sua felicidade aumentará ainda mais.

 

 

Vamos arrumar a casa!!!!!

Confira nossos produtos que podem te ajudar a deixar sua casa mais organizada e confortável...