Às vezes, um enredo decente (e um jovem Sean Connery) não é tudo que você precisa em um filme. A decoração de interiores pode ser um colírio para os olhos e pode te inspirar a renovar sua casa, seu escritório ou qualquer outro ambiente.
Vale à pena assistir a esses filmes para inspirá-lo a decorar um ambiente ou encarar uma reforma.
A seguir, vamos listar 21 filmes que achamos imperdíveis para quem gosta de decoração e para quem também quer descobrir seu estilo.


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


O apartamento parisiense de Amélie é tão peculiar quanto sua personagem. Os impressionantes papéis de parede e móveis vermelhos são quebrados apenas por um raio estranho de detalhes azuis, verdes ou amarelos.

 

 

 

 

Maria Antonieta


Filmada principalmente no Palácio de Versalhes, Maria Antonieta é um banquete para os olhos de papéis de parede coloridos e desenhos rococós encontrados no século XVIII. A atriz principal, Kirsten Dunst, teve que andar nas pontas dos pés com os sapatos de Maria Antonieta ao redor do castelo real para não danificar os artefatos.

 

 

 

 

Scarface


A estética da mansão gângster dos anos de 1980 pode não agradam a todos, mas os móveis modernos de Scarface valem uma segunda olhada. Todos nós nos encantariam com a banheira do banheiro principal, que é maior do que algumas piscinas e vem com um bar e armário de TV.

 

 

 


2001 - Uma Odisseia no Espaço


Com o melhor interior de ficção científica até o momento, 2001 - Uma Odisseia no Espaço é perfeito em seu minimalismo. As formas refinadas dos móveis, as cores vivas dos quartos e os layouts rigorosos são uma delícia. Perfeccionistas vão adorar este filme.

 

 

 

 

Sob o sol da Toscana


A renovação de uma vila italiana em estado de decomposição em Sob o Sol da Toscana pode impedir que você faça uma reforma completa em sua própria casa. O filme faz com que os afrescos e as paredes expostas façam parte de  um sonho.

 

 

 

 

Coco Chanel e Igor Stravinsky


Quem pensaria que, em um filme que conta a história de uma renomada estilista, os interiores rivalizariam com as roupas? Mas a vila recriada em Coco, nos arredores de Paris, possui impressionantes papéis de parede e acessórios monocromáticos que chamam a atenção em uma estética forte do início dos anos 20.

 

 

 

 

O Grande Gatsby


Quando chegou a hora de decorar as mansões de Gatsby, o diretor de cinema Baz Luhrmann convidou sua esposa e a designer Catherine Martin para criarem um cenário luxuoso da Era do Jazz. A equipe levou meses para criar a casa luxuosa de Gatsby, com tetos dourados, escadas em espiral e piso de art déco

 

 

 

 

Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem


Durante o clássico cult de Tim Burton, Beetlejuice, a artista Delia Deetz transforma um chalé pitoresco e peculiar no que se pensaria ser uma casa moderna dos anos de 1980. Embora sua arte seja terrível, o esquema de cores azul, preto e branco combinado com motivos da selva é surpreendentemente exuberante.

 

 

 

 

Ex Machina: Instinto Artificial


Ao projetar a casa de um bilionário excêntrico e gênio da tecnologia, admiração e intriga são uma obrigação. O Ex Machina consegue isso com uma propriedade minimalista na Noruega, completa com uma parede de pedra, muito vidro, vegetação e móveis de seda e aço.

 

 

 

 

007- Contra Goldfinger


Todos os filmes de Bond conseguiram uma menção honrosa nesta galeria, baseados em locais exóticos com designs modernos da época. No entanto, Goldfinger é um dos favoritos dos entusiastas de design de interiores com uma sala cheia de gadgets e um avião decorado que é completo com um mini bar.

 

 

 

 

Ave, Caesar!


Embora os sets de filmagem dos anos 50 sejam brilhantes em Ave, Caesar! a casa de Malibu, onde os comunistas se reúnem, é o design de interior para se inspirar. A minimalista sala de madeira com tapetes creme nos mostra uma era de glamour discreto mas muito chique

 

 

 

 

O Grande Hotel Budapeste


Como gostaríamos de fazer uma reserva neste grande hotel! Criado pelo diretor e designer de interiores Wes Anderson e sua equipe, o conjunto é uma mistura de móveis art déco e art nouveau, inspirados em hotéis de luxo históricos e lojas de departamento, em particular da Alemanha e da República Tcheca. Incrível!

 

 

 

 

Jackie


Nenhum detalhe foi esquecido na recriação da Casa Branca de Jackie Kennedy para o último filme de Natalie Portman nos anos 1960. A equipe procurou antiguidades em todo o mundo e recorreu a bibliotecas presidenciais, museus e plantas para dar vida ao amor por cores e estampas florais de Jackie na famosa residência recriada na tela.

 

 

 


Os Excêntricos Tenenbaums


O diretor Wes Anderson renovou esta casa do Harlem com sua assinatura e paletas de cores quase surreais. A casa real parece um pequeno museu de arte africana, com obras de arte esquisitas e um papel de parede vermelho com zebras. Inusitado, mas maravilhoso!

 

 

 

Um homem solteiro


O estilista Tom Ford sabe uma coisa ou duas sobre roupas e cores sensuais. Seu filme de estreia, Um Homem Solteiro, retrata uma estética incrível dos anos 1960, auxiliado pelo designer de produto, Dan Bishop, que também trabalhou em Mad Men.

 

 

 

 

A Primeira Noite de Um Homem


Simbolismos à parte, o bar da Sra. Robinson em A Primeira Noite de Um Homem nos deixa verdes de inveja por suas cadeiras de bar de couro, tampo preto e acessórios situado em um pátio fechado em um jardim inspirado na selva.

 

 

 

 

Noites de Tormenta


A pousada devastada pela tempestade, em Noites de Tormenta, se inspira no mar circundante e revela paredes azul-escuras e azul-petróleo e enfeites brancos e nítidos. Adoraríamos que esta pousada realmente estivesse no Airbnb.

 

 

 

 

O Amor Não Tira Férias


A troca de casas entre as personagens de Cameron Diaz e Kate Winslet oferece o melhor de dois mundos de design de interiores à medida que nos leva dentro de uma moderna casa em Los Angeles e de uma cabana rústica de pedra em Surrey (Inglaterra).

 

 

 

 

A Colina Escarlate


Pode ser uma casa mal-assombrada e mal iluminada em decomposição, mas a mansão antiga deste suspense é mais do que aquilo que se vê primeiro. Mesmo que não possamos nos ver vivendo em uma casa mal-assombrada como esta, o papel de parede de borboleta pintado à mão, a lareira de pedra acinzentada e a linda escadaria gótica ainda são uma delícia para ver com segurança pela tela.

 

 

 


Da Magia à Sedução


A casa das bruxas desse filme é uma das casas mais marcadas no Pinterest. Emaranhada com trepadeira por fora, mas refrescantemente branca por dentro, é uma casa vitoriana moderna com um jardim de inverno super romântico.

 

 

 

 

Animais noturnos


Tom Ford enriquece nossa lista novamente com o estilo de uma casa em Malibu altamente curada para um proprietário de galeria de arte. A espaçosa casa, feita principalmente de vidro e concreto, é cheia de móveis de couro escuro, inspirada na casa do próprio diretor e repleta de obras contemporâneas de artistas de Los Angeles.

 

 

 

E aí? Gostou das dicas? Ficou curioso pra reparar nesses detalhes, né? 

Corre lá...assista e divirta-se!!!