Quem não gostaria de uma casa de frente pro mar? Mas não é simplesmente ter uma casa na praia, mas sim ter uma casa na praia com um estilo incrível. Sim...existem vários estilos de casas em regiões litorâneas. Descubra todos eles na nossa matéria e escolha aquele que mais te emociona. E não é porque você não mora na praia que não pode ter uma casa desses estilos.

 

 

 

 

1.    TROPICAL


Infundir um pouco de estilo de praia em sua casa com estilo tropical, que combina influências de vários locais como o Havaí e a Polinésia Francesa. Os móveis podem ser feitos de diferentes materiais naturais, como vime, bambu e vime e são estofados com estampas tropicais com padrões de treliça, flores e grandes folhas de palmeira. As luminárias também são construídas com materiais naturais, como pendentes tecidos em palha. Para criar um ambiente claro e arejado que você encontraria em locais tropicais, as paletas de cores são mantidas moderadas, com pêssegos claros, verdes, azuis e neutros. Exuberantes plantas verdes dão um toque de brilho ao interior e reproduzem as cores mais claras. Os tapetes de juta, sisal e outros de fibra natural dão uma textura tropical aos interiores. Esse estilo relaxante e relaxante funciona bem em áreas ao ar livre, como varandas e varandas.

 

 

 

 

2.    NÁUTICO


Os interiores náuticos são semelhantes aos estilos de casas de praia e costeiros, mas os lares náuticos geralmente contêm um pouco mais de cor - vermelho e azul. Almofadas, cortinas, tapetes, toalhas, etc. apresentam tons claros e escuros de vermelho e azul, e o resto do interior é preenchido com uma paleta de neutros, como brancos e bege. Os itens com tema do mar são usados para trazer personalidade para a casa - você verá coisas como coletes salva-vidas antigos, remos de madeira desgastados pelo tempo, boias de pesca, âncoras de navios, boias de vidro e luzes pendentes nas casas de inspiração náutica. As luminárias de chão de tripé como holofotes da guarda costeira são uma mania mais recente que reforça esse estilo marítimo. Pequenos detalhes decorativos, como bússolas e sextantes, são frequentemente exibidos de maneira proeminente em mesas ou prateleiras. As listras são o padrão mais usado em tudo, desde papel de parede e travesseiros a tapetes e toalhas. Aromas como brisa do oceano, sal, limão e coco são trazidos à tona usando velas, difusores e purificadores de ar.

 

 

 

 

3.    MEDITERRÂNEO


O estilo mediterrâneo é literalmente influenciado pela localização. Toques da Espanha, Grécia e Itália podem ser encontrados nas casas do Mediterrâneo, e esses locais são trazidos à vida por cores brilhantes e ousadas influenciadas pelo mar e pelo céu, como turquesa, esmeralda e amarelo. O mosaico decorativo é frequentemente usado em elementos interiores, como pisos, tampos de mesa, balcões, espelhos e paredes chapiscadas para trazer um apelo rústico encantador à casa. O mobiliário mediterrâneo é baixo e os pés dos móveis são virados e detalhadamente decorados. O ambiente ao ar livre é sempre acolhido e muitas casas desfocam a linha entre o interior e o exterior usando janelas panorâmicas e portas de correr de vidro. Telhados vermelhos, semelhantes à arquitetura da Toscana, adornam muitas casas do Mediterrâneo. Corrimões e varandas de ferro forjado também são características populares.

 

 

 

 

4.    CASA DO LAGO


As casas do lago concentram-se no relaxamento e na simplicidade, exatamente o que o estilo de design da casa do lago reflete. Estes interiores apresentam uma atmosfera casual e despreocupada, associada à vida à beira do lago. A luz natural é maximizada com belas janelas panorâmicas e claraboias para mostrar paisagens ao ar livre de tirar o fôlego. Para manter o foco na natureza, paletas de cores simples que consistem em uma mistura de neutros são usadas em toda a casa. Paletas de cores brancas também são comuns no estilo da casa do lago. Elementos arquitetônicos, como vigas de madeira expostas e paredes de tijolos, são adotados e exibidos. Os elementos encontrados na natureza são usados para decorar - você pode ver vegetação, estampas de animais ou troncos em toda a casa de um lago.

 

 

 

 

5. COSTEIRO


O estilo costeiro dá uma vibração descontraída, suave e despreocupada. Elementos inspirados na praia, como vidro do mar e madeira flutuante, são usados como decoração em toda a casa. Uma paleta de cores brancas é comum no estilo costeiro, com detalhes ocasionais de azuis, verdes, aquas e corais. A luz é um elemento central no design de interiores costeiro, portanto, as casas possuem muitas portas de vidro, claraboias e janelas. Os móveis costeiros geralmente vêm com uma sensação de morar à beira-mar, então você costuma ver cadeiras e mesas de madeira pintadas com um acabamento claro envelhecido ou uma cadeira de vime tecida natural. As luminárias também usam elementos naturais para manter o ambiente de praia. Lustres feitos de pétalas em cascata de vidro marinho ou pendentes de madeira com acabamento desgastado são adequados para uma casa costeira.

 

 

 

 

Conheça abaixo as nossas sugestões de produtos pra esses estilos.

Conheça também os outros estilos: