THAT 70´S SHOW 



A década de 1970 criou uma série de tendências que ainda hoje se destacam, quer você perceba que são da época ou não. Pense em nossa obsessão atual por botas brilhantes sobre o joelho, vestidos estampados de inspiração popular, veludo em todas as suas variações, blusas boho, saias midi, tons terrosos e assim por diante.



           




Designers icônicos marcaram a história durante esta década, como Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld e Diane Von Furstenberg. Foi também um período em que a moda, orientada para as tendências de mercado de massa, também estava mais prontamente disponível. A Biba Boutique, de Barbara Hulanicki, deu um pontapé inicial na ideia de loja de departamento em Londres uma década antes, ao lado de boutiques como Bus Stop. Graças a elas, garotas descoladas e conectadas foram capazes de trabalhar seu estilo com mais facilidade utilizando as peças-chave da época.



            




      



Esse período fascinante também produziu uma série de ícones inesquecíveis, de alta octanagem e de alto perfil como Farrah Fawcett, Grace Jones, Bianca Jagger, Diana Ross, Cher e Debbie Harry.

Toda a fabulosidade foi recebida em partes iguais pela equipe casual dos anos 1970 – Ali McGraw, Diane Keaton, Jane Birkin e companhia representavam um estilo dos anos 1970 que parecia mais pronto para um brunch em Nova York do que para noites selvagens no Studio 54.

Na década de 1970, a decoração também mostrou uma personalidade muito forte e seguia, assim como na moda, diversas linhas, podendo ter o estilo moderninho com móveis de plástico e acrílico e até o clássico kitsch dos subúrbios americanos com as misturas de cores, estampas, móveis laqueados e de madeira, formas orgânicas, chão acarpetado, veludo e pés palito.



          




Essa tendência foi a inspiração para as passarelas de outono inverno de Michael Kors, que lembrou de seus dias de festa no Studio 54, Celine, que se inspirou nas formas da decoração para desenvolver sua coleção e Kate Spade, que trouxe o efeito anos 70 em blazers alongados com calças de cintura alta.



          




Na decoração, a tendência inspirada nos anos de 1970 também estão super forte. Com seus tons terrosos, formas orgânicas, móveis de plástico, acrílico e laqueado e tecidos como camurça, veludo, tie dye e matelassê inspiram ambientes super modernos e chiquérrimos.



        

 



A CUBOLAB se inspirou nessa tendência mundial para desenvolver uma coleção exclusiva inspirada nessa década super marcante e especial.

Confira nossos produtos clicando aqui.